UBS do Presídio Regional de Passo Fundo inicia atividades para atendimento de cerca de mil presos

Por
· 1 min de leitura
A UBS do Presídio Regional de Passo Fundo já começou a atender os primeiros apenadosA UBS do Presídio Regional de Passo Fundo já começou a atender os primeiros apenados
A UBS do Presídio Regional de Passo Fundo já começou a atender os primeiros apenados
Você prefere ouvir essa matéria?

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Presídio Regional de Passo Fundo começou a atender os primeiros apenados no início desta semana. O prédio foi construído com mão de obra prisional e teve um custo de R$ 100 mil. A verba foi disponibilizada pela Vara de Execuções Criminais e pelo Ministério Público da Comarca de Passo Fundo.

A obra tem 128 m², e conta com salas para atendimento médico, odontológico e ginecológico, além de sala de curativos, e vai atender em torno de 950 presos do Instituto Penal e do Presídio Regional de Passo Fundo.

A equipe de saúde da UBS é composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem - profissionais da Secretaria Municipal de Saúde - e assistente social e psicólogo - servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Segundo o diretor do Presídio Regional de Passo Fundo, Renato Garlet, "o início dos atendimentos é de extrema importância para a casa prisional, pois, atualmente, é necessário deslocamento diário para a rede pública de saúde. Com a UBS, o deslocamento será dispensado, trazendo um melhor atendimento às pessoas privadas de liberdade, e evitando, desse modo, a demora no atendimento ao apenado e outros contratempos", disse.

A construção da UBS é uma parceria da 4ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), da administração do Presidio Regional de Passo Fundo e do Conselho da Comunidade.

Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe