Casal é preso durante operação que combate tráfico no entorno de escolas

Eles foram localizados no Loteamento Leonardo Ilha. Operação ocorreu em todo o Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã de terça-feira (22), no Loteamento Leonardo Ilha, em Passo Fundo. A prisão ocorreu durante a Operação Anjos da Lei, deflagrada em diversos municípios gaúchos e que combate o tráfico no entorno de escolas.


De acordo com o delegado titular da Defrec de Passo Fundo, Diogo Ferreira, o homem, de 50 anos, tinha um mandado de prisão preventiva devido a investigações de tráfico de drogas. Além disso, ele tem antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação. A esposa dele, de 33 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.



De acordo com as investigações, o casal mantinha um ponto de venda de entorpecentes próximo a escolas da região. Na casa onde eles foram presos, foram encontrados uma quantidade de crack, dinheiro e objetos que serão investigados pela polícia.



Após a lavratura do flagrante, os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Além da Defrec, todas as delegacias de Passo Fundo participaram da ação.

 

No Estado

 

A operação ocorreu após três meses de investigações e resultou na prisão de 27 pessoas. O policiais apreenderam 28 quilos de maconha 447 comprimidos de ecstasy, oito tubos de lança perfume e 800 gramas de cocaína, além de sete armas de fogo, dinheiro, notas falsas, objetos e veículos.

 

Foram cumpridas 58 ordens judiciais, sendo 53 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. Além disso, cerca de 300 escolas foram verificadas pelos policiais.

 

Além de Passo Fundo, a Operação Anjos da Lei foi deflagrada simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Canoas, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Alvorada, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Uruguaiana, Alegrete, Caxias do Sul, Gramado, São Francisco de Paula, Canela, Três Coroas, Lajeado, Encantado, Palmeira das Missões, Seberi, Frederico Westphalen, Ijuí, Carazinho, Erechim, Santa Maria, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Gostou? Compartilhe