Polícia Civil participa da Operação Resguardo, que combate crimes de violência contra a mulher

Ações acontecem em todo o Brasil, com desdobramentos também na cidade de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?


Nesta segunda-feira (8), foi deflagrada a Operação Resguardo, em nível nacional, no combate a crimes de violência contra a mulher. A operação ocorre de forma integrada e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e tem a participação das Polícias Civis de todo o país.

A Operação Resguardo, iniciada no dia 1º de janeiro de 2021, acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior operação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.

Desde então, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul já apurou mais de 615 denúncias, que culminaram com a instauração de 6.600 inquéritos policiais, 93 mandados de prisão, 244 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 51.166 mulheres vítimas de violência e a prisão de 180 agressores em todo o Estado.   

Durante toda a segunda-feira serão cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios do Estado. A operação também está acontecendo na cidade de Passo Fundo, sendo que os dados serão compilados e divulgados no decorrer do dia. 

Gostou? Compartilhe