Cecconello assume coordenação regional da Participação Popular

Ex-vice-prefeito de Passo Fundo vai coordenar a Macrorregião Norte no processo da consulta popular do orçamento do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O ex-vice-prefeito Rene Cecconello, PT, já está nomeado para exercer a função de Coordenador da Macrorregião Norte no Processo de Participação Popular e Cidadã do governo do Estado. Ele assume o cargo no lugar de Elton Dall Moro, que foi eleito prefeito de Paim Filho. Cecconello já vinha participando de atividades públicas e outras mais internas do governo. O Processo de Participação Popular e Cidadã é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem como Secretário João Motta, secretaria a qual está vinculado.

Ainda em dezembro do ano passado, Cecconello havia sido convidado pelo governador Tarso Genro a participar das políticas de governo nesta região. Cecconello se diz satisfeito em poder contribuir em outro patamar, com a construção de uma vida melhor para a população. Ele quer colocar em prática a experiência que já em na área, pois foi coordenador do Orçamento Participativo da Região da Produção, no governo de Olívio Dutra e também presidiu o Corede da Produção entre 2003-2005.

A Macrorregião Norte é uma das nove regiões funcionais. Esta definição foi sendo construída ao longo do tempo, tanto pelos Coredes, bem como pela dinâmica de planejamento do governo do, pois são nestas macrorregiões que são pensados e propostos grandes projetos de desenvolvimento regional. A Macrorregião Norte é integrada por 130 municípios, organizados em seis Coredes.
Cada uma destas seis regiões tem um coordenador do Processo de Participação Popular e Cidadã, e algumas delas tem coordenador adjunto, sendo que em sua grande maioria, estão exercendo esta função desde o início do Governo Tarso.

O novo coordenador disse que está à disposição de todos e que acredita no diálogo direto com a população, e na construção conjunta com as entidades, organizações sociais, poderes públicos municipais e todos aqueles que se dedicam para construir uma região cada vez melhor. “Vamos andando passo a passo para que a nossa Região e o nosso Estado se desenvolvam cada vez mais no ritmo que está o Brasil”, completou.

Gostou? Compartilhe