Identifique a bronquite e alivie os sintomas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Muitas vezes, uma infecção do trato respiratório superior torna uma coisa pior, e não é mais apenas um resfriado comum. Tosse, falta de ar e o peito frio, podem ser indicativos de bronquite aguda. Geralmente não é muito grave, mas o diagnóstico, claro, passa pelo seu médico. Porém, para aliviar os sintomas, há uma abundância de alternativas caseiras para aliviar o seu sofrimento.

- Descanse um pouco. Quando você está lutando contra uma infecção, seu corpo anseia pelo tempo de inatividade.

- Beba muita água. Permanecer hidratado ajuda a diluir o muco, facilitando a expulsão. E se você está lutando contra a febre, você já pode estar desidratado, então você tem de substituir o líquido perdido.

- A raiz de gengibre é uma boa opção, porque acalma e atua como expectorante. Ferva fatias de raiz de gengibre para liberar suas propriedades medicinais, adicione limão e mel para a mistura e beba. Mas nunca dê mel para bebês e crianças com menos de 1 ano de idade.

- Coma comida picante. Pimentas, que contém capsaicina, pode aliviar o congestionamento, diminuindo o muco. 

- Inale algum vapor. O vapor inalado é amplamente recomendado para soltar o muco. Mas tome sempre muito cuidado com queimaduras com o vapor e evite pegar frio após o processo.

- Tome sopa de frango. Não é folclore. Uma tigela de sopa de frango pode ter propriedades medicinais, ajudando a acalmar as vias respiratórias inflamadas.

- Pare de fumar. Sabemos que fumar vai irritar e agravar a bronquite, e pode prolongar os sintomas agudos.

Fonte: Dino/Divulgador

Gostou? Compartilhe