Pessoas vacinadas até 10 de março deverão receber a segunda dose nesta semana

Vacinação será realizada na quinta (8) e sexta-feira (9); saiba quem poderá concluir o processo de imunização

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde retomará a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19. Na quinta (8) e sexta-feira (9), pessoas vacinadas com a Coronavac no início de março e que têm prazo até o dia 10 de abril para concluir o processo de imunização poderão se dirigir até um dos pontos de vacinação.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, deverão receber a segunda dose mais de 3,4 mil pessoas. “É importante que a população fique atenta à data aprazada na carteirinha e faça a segunda dose. A eficácia da vacina foi testada com as duas doses”, afirma.

Ao todo, são nove locais. Um deles é o CTG Lalau Miranda, que estará aberto das 8h às 16h, também em formato drive-thru (no carro). Também será possível realizar a segunda dose nos Cais Vila Luíza e Hípica, no Ambulatório de Especialidades ou nas ESF Donária/Santa Marta, Nenê Graeff, Zachia, Vila Nova e São José, das 9h às 14h.

A orientação é que a população compareça à unidade mais próxima da sua residência. São exceção os trabalhadores dos hospitais, que serão vacinados pelas instituições. “As doses desses profissionais serão enviadas aos hospitais. Neste momento, a Secretaria organiza o quantitativo que deverá ir a cada um”, pontua.

Para ser vacinado, será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e a carteirinha recebida durante a aplicação da primeira dose.

Agilidade e transparência

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, reforça que a vacinação ocorre mediante o recebimento de doses do Estado. “Na última remessa, recebemos pouco mais de 4 mil primeiras doses para idosos e profissionais da segurança, que foram esgotadas no sábado. Além disso, foram encaminhadas pelo governo estadual 3,4 mil unidades para a conclusão do processo de imunização de pessoas vacinadas em março e que já estão no período de receber a segunda dose e 2,8 mil para as vacinadas a partir do dia 14 de março”, afirma.

Conforme a secretária, não há previsão para a chegada de nova remessa para primeiras doses. “Buscamos realizar a vacinação com agilidade e transparência. Sempre que houver o recebimento de mais vacinas e sequência da vacinação, estabeleceremos um cronograma e informaremos. Quando não há esse cronograma, é porque não temos doses disponíveis e estamos aguardando”, salienta.


Gostou? Compartilhe