Farmácia Central já realizou mais de 72,4 mil atendimentos neste ano

A unidade foi reestruturada em novo prédio em junho deste ano, facilitando a aquisição de medicamentos pela população

Por
· 1 min de leitura
 Foto: Michel Sanderi/PMPF Foto: Michel Sanderi/PMPF
Foto: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

De janeiro até aqui, a Farmácia Central da Prefeitura efetuou mais de 72,4 mil atendimentos. A unidade, que ganhou novo endereço no mês de junho, garante o acesso da população a inúmeros tratamentos gratuitos.

Um dos usuários mensais é o aposentado Antônio Luiz, de 72 anos. Além de destacar que o local facilita a aquisição de medicamentos de uso contínuo, ele falou sobre a organização. “Estava aqui elogiando o atendimento, que é ótimo. Me senti bem aqui”, disse.

O prefeito, Pedro Almeida, avalia que o novo prédio ganhou o dobro de espaço físico em relação ao antigo, possibilitando um melhor fluxo no atendimento. “A mudança de local foi pensada para assegurar um atendimento mais qualificado à comunidade, num local de fácil acesso e com melhores condições de trabalho para os servidores. Não será mais necessária a jornada do paciente em vários locais para a retirada de diferentes itens, pois estará tudo concentrado no mesmo prédio”, observou o prefeito, Pedro Almeida.

Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o local também é uma central de distribuição. “Além da distribuição dos 140 medicamentos da lista do Município e medicamentos especiais do Estado, contamos com um centro para entrega de outros itens, como sonda, fraldas, curativos e oxigênio”, destacou.


Serviço

A farmácia está localizada na Avenida Brasil, 190. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Gostou? Compartilhe