Prefeitura Mais Perto: trabalho nas demandas apresentadas pelas comunidades

Programa aproxima o Executivo das Associações de Moradores e amplia o diálogo entre a Administração e as diversas regiões de Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Lançado em junho, o programa já reuniu mais de 20 presidentes de associações de bairros em dois encontros (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)Lançado em junho, o programa já reuniu mais de 20 presidentes de associações de bairros em dois encontros (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Lançado em junho, o programa já reuniu mais de 20 presidentes de associações de bairros em dois encontros (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo lançou, recentemente, o programa “Prefeitura Mais Perto”, com o objetivo de aproximar o governo municipal das associações de moradores e dos presidentes de bairros, ampliando o diálogo e recebendo as demandas das comunidades. As reivindicações são apresentadas ao Executivo pelas lideranças comunitárias em reuniões realizadas a cada 15 dias e que contam com a participação do prefeito Pedro Almeida; do vice-prefeito, João Pedro Nunes; e secretários municipais.

Lançado em junho, o programa já reuniu mais de 20 presidentes de associações de bairros em dois encontros presenciais, cumprindo todos os procolos sanitários e de distanciamento social. Durante as plenárias, são apresentados os programas de ações e o balanço dos projetos realizados nos primeiros seis meses do governo. “São atividades que envolvem o Executivo e as diversas regiões de Passo Fundo, representadas pelas lideranças comunitárias. Nestes encontros, além de ouvirmos as demandas dos moradores também apresentamos uma avaliação do que está sendo e quais projetos serão desenvolvidos nos próximos meses”, comenta o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida.

No sábado (24), o prefeito visitou alguns dos bairros em que já foram feitas algumas das ações solicitadas pelas comunidades. No bairro Ivo Ferreira, a praça de lazer foi revitalizada com a limpeza, colocação de novos brinquedos, iluminação, novos bancos e lixeiras e organização do espaço de futebol das crianças. No bairro Bom Jesus, foi realizada a limpeza de locais com acúmulo de lixo, além de serviços de conserto de bocas-de-lobo, de canalização e operação “tapa buracos” em algumas ruas. “O programa foi uma forma que encontramos para ampliar o diálogo com as comunidades, promovendo a realização de obras pontuais nas comunidades. Isso aumenta nossa capacidade de resolução dos problemas cotidianos e também de melhorar a utilização de locais públicos, como praças e parques. Estamos mais próximos dos líderes comunitários, ouvindo suas reivindicações nas áreas de infraestrutura urbana, obras, serviços gerais e assistência social e realizando os serviços”, destacou Pedro.

A presidente do bairro Bom Jesus, Maria de Lourdes “Pupe”, ressaltou a importância dos serviços e a aproximação da Prefeitura com os bairros. “Com certeza é uma continuidade de governo. Também tivemos muita atenção na gestão passada e essa do prefeito Pedro já começou nos atendendo e identificando nossas necessidades. Temos algumas ações para serem feitas que já foram combinadas com as Secretarias e acreditamos que logo teremos a conclusão delas, melhorando a qualidade de vida dos moradores da Bom Jesus”, disse Pupe.

Até o momento, já participaram do programa Prefeitura Mais Perto os bairros Jaboticabal, 1º Centenário, Valinhos, Vila Luíza, José Alexandre Záchia, Jerônimo Coelho, Victor Issler, Loteamento Costa Verde, Bom Jesus, Boqueirão, Manoel Corralo, Bom Recreio, Ivo Ferreira, Jardim América, Vila Jardim, Loteamento Pampa, Menino Deus e Maggi de Césaro.


Gostou? Compartilhe