Café com Emprego vai disponibilizar 700 vagas de trabalho

Iniciativa pretende reunir pessoas que procuram emprego com empresas

Por
· 2 min de leitura
Os candidatos devem apresentar um documento de identificação com foto, a Carteira de Trabalho e, quem tiver, o currículo (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)Os candidatos devem apresentar um documento de identificação com foto, a Carteira de Trabalho e, quem tiver, o currículo (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Os candidatos devem apresentar um documento de identificação com foto, a Carteira de Trabalho e, quem tiver, o currículo (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A primeira edição do Café com Emprego será realizada nesta quarta-feira (04), das 8h às 14h, no Clube Juvenil. A iniciativa integra a programação de aniversário de 164 anos do Município e ofertará 700 vagas de emprego. O objetivo é fomentar a geração de emprego e renda, aproximando as pessoas que estão procurando trabalho das empresas e entidades que dispõem de vagas em aberto.

A Prefeitura de Passo Fundo, que promove o evento, afirma serão adotados os protocolos sanitários de prevenção contra a transmissão do Coronavírus.

“A Prefeitura pode ser um canal de ligação importante entre os setores produtivos e as pessoas que estão em busca de emprego”, disse o prefeito Pedro Almeida. Empresas de diversos segmentos, além das entidades representativas de classe, aderiram ao projeto do Café com Emprego.

A estrutura para receber empresários e a comunidade está sendo montada no Clube Juvenil e vai contar com mais de 20 pontos de atendimento, além de espaços para a confecção de currículos. “Queremos promover um evento bastante abrangente, possibilitando que todas as pessoas que estão procurando emprego possam participar. Não ter um currículo pronto não vai ser um motivo para a pessoa deixar de participar. Basta chegar no Clube que vamos ter servidores da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e funcionários do SENAC e do SESC para ajudar neste processo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira.

As 700 vagas que serão disponibilizadas no Café com Emprego foram reunidas após levantamento feito pela SDE em diversas empresas e em parceria com a ACISA, CDL, Sindilojas, Sinduscon, Sindivest, Sine e Sincogêneros. A iniciativa também é um dos eixos do programa Acelera Passo Fundo, lançado em janeiro deste ano.

Como participar

Todas as pessoas que estão procurando emprego podem participar do evento e a entrada é gratuita, basta apenas apresentar um documento de identificação com foto, a Carteira de Trabalho e, quem tiver, o currículo. Na recepção, servidores da Prefeitura e das entidades parceiras do Café com Emprego farão os encaminhamentos para as diferentes vagas ofertadas. “Vamos ter empresas da construção civil, do varejo e comércio, da área hospitalar, da indústria metal-mecânica, da alimentação, de frigoríficos e também prestadores de serviços. O CIEE também vai participar para fazer os encaminhamentos às vagas de níveis técnico e médio. A intenção é oferecer uma gama de opções para os diferentes perfis de público que estamos aguardando”, complementou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Em razão da pandemia, os locais para atendimento do público foram montados respeitando o distanciamento social. Além disso, para entrar no local do evento haverá aferição de temperatura e o uso de máscara é obrigatório.

Gostou? Compartilhe