Aulas presenciais da etapa creche retornam na próxima semana na rede municipal

Crianças do maternal II voltarão às atividades presenciais na próxima segunda-feira (13)

Por
· 1 min de leitura
950 alunos terão acesso ao ensino híbrido (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)950 alunos terão acesso ao ensino híbrido (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
950 alunos terão acesso ao ensino híbrido (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O retorno das atividades presenciais do maternal II da rede municipal, que atende crianças com três anos, está marcado para a próxima segunda-feira (13). Cerca de 950 alunos, de 32 escolas de Educação Infantil, poderão ter acesso ao ensino híbrido, contando também com as tarefas em casa.

Assim como aconteceu com as demais etapas da educação, o retorno é gradual por motivos de segurança e organização, conforme o município. “Além dos protocolos sanitários, devemos atentar à logística de alimentação, ao retorno dos professores e demais trabalhadores e à implementação do ensino híbrido, que altera questões pedagógicas dentro do ambiente escolar”, pontuou, a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Deisi de Oliveira, destacando que muitas dessas crianças nunca frequentaram a escola.

O retorno presencial da rede municipal iniciou em maio com alunos da pré-escola da Educação Infantil. Em seguida, foi a vez de primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. Ao longo do mês de agosto, esses níveis passaram a atender com 50% da capacidade do espaço físico, considerando o distanciamento de um metro e meio entre um aluno e outro.

Para a diretora da EMEI José Antônio Falcão, Regina Terre, o retorno da creche é importante para as crianças, tendo em vista o fortalecimento pedagógico, e suas famílias. “Estamos confiantes de que esse retorno será positivo, o que favorece os pais e, principalmente, o desenvolvimento cognitivo e social das crianças”, reiterou.


Gostou? Compartilhe