Sindurb cobra definição sobre futuro da Codepas

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo, o Sindiurb, realizou uma assembleia com os funcionários no início da manhã de ontem. No encontro, foi apresentado um ofício, que será entregue ao executivo, demonstrando o sucateamento da frota. Segundo o presidente da entidade, Luiz Prichua, a preocupação da categoria é com a indefinição sobre a continuidade ou não do serviço de transporte da Codepas, a partir do novo edital de concessão que deve ser lançado pela prefeitura nos próximos meses.

Conforme Prichua, dos 23 veículos da empresa, pelo menos oito apresentam problemas mecânicos. A Codepas atende a sete linhas regulares, possui 50 motoristas, 48 cobradores, além de 21 funcionários de apoio. O Sindicato realizaria uma nova assembleia ontem à noite, e não descartava a possibilidade de uma paralisação.

Na semana passada, durante reunião com a Comissão de Patrimônio, de Desenvolvimento Urbano e do Interior (CPDUI) da Câmara de Vereadores, o diretor-presidente da Codepas, Cristian Tans, apresentou um balanço da empresa, mas deixou em aberto o futuro do setor de transporte.


Gostou? Compartilhe