Cooperativa Aurora assume unidades da Agrodanieli

Estrutura envolve 2 mil funcionários. Sede está instalada no município de Tapejara

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Santa Catarina, começou ontem (17) a comandar as unidades do Grupo Agrodanieli, sediado no município de Tapejara. O negócio, concretizado no mês de março, e aprovado pelo  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), incluiu a aquisição de  cinco unidades produtivas, sendo: Frigorífico de aves, localizado em São Domingos (município de Tapejara/RS), com capacidade para abate de 155 mil aves/dia; Frigorífico de aves, situado em São Silvestre (município de Tapejara/RS), com capacidade de abate de 50 mil aves/dia; Fábrica de subprodutos instalada em Tapejara; Fábrica de rações que funciona em Tapejara, com capacidade estática de produção para 70 toneladas/hora; Incubatório de aves, localizado em Ibiaçá, com capacidade aproximada de 1,7 milhão de ovos/semana. 

Também entrou no negócio a aquisição de uma estrutura de armazenagem de grãos com capacidade de 110.000 toneladas.  A força de trabalho ocupada no segmento de aves da Agrodanieli será mantida. Os cerca de 2mil trabalhadores diretamente empregados nessa estrutura de produção serão assumidos pela Aurora. 

Por outro lado, com a transferência da estrutura de produção avícola para a Cooperativa Central Aurora Alimentos, os criadores de aves que formam a base produtiva da Agrodanieli serão associados a uma das cooperativas agropecuárias do Sistema Aurora e, assim, passam a ser produtores rurais cooperados. 

Em nota publicada no site da empresa, a Agrodanieli comunica a operação e diz que o acordo contratual faz parte de um redirecionamento do foco de negócios da Agrodanieli. Confira um trecho do comunicado.  

“Neste sentido, cabe destacar também que toda a cadeia de negócios que envolve a operação de carne de aves está sendo informada e orientada sobre o processo pelos gestores de cada área. A Agrodanieli segue com suas demais atividades, com foco especial na área de grãos, recebimento de soja e milho em todas as unidades, esmagamento de soja, mantendo a venda do farelo e óleo de soja degomado, o composto orgânico e a nova operação de adubo organomineral, prevista para iniciar atividades já no fim de 2021. A empresa, com 31 anos de atuação, vai seguir investindo e criando frentes de trabalho, pois acredita no potencial econômico da região, no agronegócio e no desenvolvimento que é capaz de gerar a partir de um novo ciclo que se inicia”.

Gostou? Compartilhe