Estado recebe novo lote de AstraZeneca

Caixas térmicas chegaram em voo vindo de Guarulhos que pousou pouco depois das 6h desta quarta (26/5) no aeroporto da capital

Por
· 1 min de leitura
Foto: Gustavo Mansur / Palácio PiratiniFoto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?

O Estado recebeu, por volta das 6h desta quarta-feira (26/5), mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. Foram 353.250 doses da Oxford/AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz. No final da tarde, há previsão de chegada de novo lote com 37.440 doses da Pfizer.

A Secretaria da Saúde (SES) irá pactuar públicos e quantitativos das duas remessas em reunião com o Conselho das Secretarias Municipais da Saúde, marcada para o início da tarde desta quarta (26). O Ministério da Saúde recomenda que parte do lote de AstraZeneca enviado seja destinado a imunizar trabalhadores aeroportuários e de transporte aéreo.

Na segunda-feira (24), o RS começou o processo de expansão da utilização da Pfizer para o interior do Estado com a distribuição de 80.844 doses (do total de 108.264 em estoque) para 407 municípios. Além das vacinas, os municípios receberam seringas e diluentes (soro fisiológico).

Gostou? Compartilhe