Policiais civis participam de curso de habilitação em fuzil

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Aconteceu no último sábado nas dependências do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo/RS a primeira habilitação em fuzil calibre 5,56 para Policiais Civis realizada em Passo Fundo/RS.

O curso promovido pela APOCSER (Associação dos Policiais Civis da 6ª Região) habilitou para o uso do armamento policiais de Passo Fundo/RS, Guaporé/RS, Serafina Correa/RS, Tapejara/RS, um policial rodoviário estadual e um empresário da segurança privada.  

Todo o conteúdo teórico e atividades práticas para o uso do armamento foram ministrados pelos instrutores da Táticas Brasil e International Police Training Academy. Segundo o Delegado Regional Adroaldo Schenkel " A Polícia Civil atualmente utiliza como principal arma longa o fuzil calibre 5,56. Arma com boa portabilidade e reconhecido poder de fogo. A qualificação, através de cursos e instrutores reconhecidos é extremamente importante, não só para maior segurança e operacionalidade das ações do próprio agente treinado, mas para toda coletividade, destinatária final do serviço policial.  

Estiveram presentes na certificação os membros da Diretoria do Clube de Tiro e Caça os senhores Anilton Roratto (Tesoureiro), Carlos Balla (Diretor de tiro a bala) e Gustavo Kura (Juiz de prova e instrutor de tiro).


Gostou? Compartilhe