Mais de meia tonelada de alimentos impróprios são apreendidos em Planalto

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta terça-feira, 22, estabelecimentos no município de Planalto. Ao todo, em torno de 550 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação.

Foram fiscalizados três estabelecimentos no município. Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar) do Ministério Público, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos fabricados por indústria sem licença, prazos de validade vencidos, falta de conservação em temperatura adequada, execução de atividades industriais em área de comércio, falta de higiene, açougue sem condições sanitárias e sem água corrente, comércio de medicamentos sem licença para tal, manipulação irregular de alimentos, alimentos fora das condições determinadas no rótulo, dentre outros.

Também participaram da operação a promotora de Justiça de Planalto, Michele Kufner, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e do MP de Planalto e representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Gostou? Compartilhe