Reforma da Câmara em andamento

Adaptações para que o prédio do Legislativo possa receber os 21 vereadores começaram na quarta-feira passada. A primeira etapa é a construção dos novos gabinetes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Iniciou ontem, 16, o trabalho para a fundação da estrutura de alvenaria que vai abrigar oito novos gabinetes para os vereadores de Passo Fundo que assumem em 2013. Com a ampliação de 12 para 21 parlamentares o espaço da Casa precisa ser readequado. Ainda na quarta-feira da semana passada começaram as ações para preparar o terreno com o serviço de terraplenagem.  O anexo da Câmara está sendo construído na área de aproximadamente 250 m², abaixo do Plenário Sete de Agosto, que servia de estacionamento para os parlamentares.

De acordo com o procurador Julio Cesar Severo da Silva, o nivelamento de solo do antigo estacionamento pode começar ainda hoje. A meta é de que a obra dos gabinetes, que é prioritária, seja finalizada dentro 45 dias. Na sequência deve ser feita a parte elétrica e outros serviços internos. A fase final será a mobília dos gabinetes, etapa que deve ser feita no início de dezembro.

Nos próximos dias serão lançados os editais para a compra de móveis, equipamentos e contratação do serviço para elaboração do Portal Transparência do Legislativo. Além da mobília, climatizadores, computadores de mesa, note books e novo painel eletrônico também serão licitados.

 A execução completa da obra, que ainda incluiu dois banheiros, cozinha, a subestação de energia, rampa de acesso para estacionamento externo e reforma do prédio da TV Câmara, pode levar até 15 semanas (105 dias).

Gostou? Compartilhe