Associação dos Advogados Criminalistas do Planalto Médio reelege presidente

Após o exercício da presidência da associação pelos anos de 2019 e 2020, Gustavo da Luz se reelegeu para o mandato por mais dois anos.

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O advogado Gustavo da Luz, em cerimônia virtual realizada na noite de quinta-feira (25), foi reeleito presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Planalto Médio (AACPLAM).

Após o exercício da presidência da associação pelos anos de 2019 e 2020, Gustavo se reelegeu para o mandato por mais dois anos.

Ele atua na advocacia criminal há nove anos. “Tanto a advocacia como toda a sociedade passam por um período muito conturbado, de incertezas e crise, onde apenas a união e o diálogo poderão nos guiar à solução eficiente dos novos desafios que se põe a nossa frente. Meu objetivo com a continuidade do trabalho que vem sendo realizado é exatamente esse, auxiliar todos os colegas na formação dessas soluções apropriadas.”, disse.

De acordo com o presidente, a associação foi criada com o objetivo de unir a classe e assegurar as prerrogativas da profissão. “A criação da Associação, há dez anos atrás, se deu em virtude das inúmeras dificuldades que se tinha com o acesso aos mais diversos setores. Agora, essa necessidade, tanto de acesso, como de diálogo com os demais órgãos, sejam públicos ou privados, resta maximizada, sendo a entidade um mediador e correspondente das necessidades dos associados”.

A associação

A AACPLAM foi fundada no dia 16 de outubro de 2008 em Passo Fundo. Ela faz um trabalho diário por meio dos seus membros. “Existe um trabalho social, que é a advocacia dativa. No flagrante em que alguém é preso em qualquer delegacia, existe uma lista de plantonistas da associação. Se a pessoa que é presa não tem condições para contratar um advogado, um membro da associação faz o acompanhamento de forma gratuita”, explica.

A associação tem, hoje, cerca de 50 membros; a maioria deles faz parte dessa ‘lista’ de atendimento à população, em forma de revezamento. Assim, o advogado fica com o telefone celular da AACPLAM e, quando acionado, em qualquer horário, dirige-se para atender à solicitação.

A composição da nova diretoria é a seguinte: Vice-presidência, Flávio Luis Algarve; Secretário Geral, Lucas Estevan Duarte; Primeiro Secretário, Felipe Henrique Leso; Tesoureira, Laís Franciele de Assumpção; Primeira Tesoureira, Vanessa Dorigon Pereira.


Gostou? Compartilhe