Cais Boqueirão já realizou mais de 3,5 mil atendimentos

Segunda unidade de referência para atendimentos de Covid-19, o Cais Boqueirão realiza uma média de 160 atendimentos por dia

Por
· 1 min de leitura
 O Cais Boqueirão está localizado na Rua Coronel Pitinga (Foto: Diogo Zanatta) O Cais Boqueirão está localizado na Rua Coronel Pitinga (Foto: Diogo Zanatta)
O Cais Boqueirão está localizado na Rua Coronel Pitinga (Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde que foi estruturado pela prefeitura como a segunda unidade para receber pessoas com sintomas de Covid-19, no início de janeiro, o Cais Boqueirão já realizou mais de 3,5 mil atendimentos. Com a adaptação do local, que opera junto com o Cais Petrópolis, e a contratação de mais profissionais da saúde, o município reforçou a rede de enfrentamento ao coronavírus.

A enfermeira-chefe do Cais Boqueirão, Greice Schrader, comenta que os atendimentos cresceram ao longo de fevereiro, com a acentuação da pandemia em todo o estado. “Antes, tínhamos cerca de 100 atendimentos diários. Hoje, a média é de 160. O maior público possui de 20 a 24 anos, seguido pelo de 35 a 35 anos”, enfatiza.

Na manhã desta quarta-feira (3), entre os pacientes, estava José dos Santos, que tem 71 anos. Depois de ser atendido, ao aguardar para a retirada de medicamentos na farmácia, ele falou sobre o acolhimento na unidade. “Todos me tratam muito bem. Moro perto e consulto aqui há muitos anos, e o atendimento continua ótimo mesmo agora, com a Covid-19 e bastante gente consultando”, comentou.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, as medidas de ampliação e qualificação dos serviços observam as demandas relacionadas ao cenário de Covid-19. “A prefeitura segue expandindo a rede, em estrutura e com a contratação de mais profissionais. Juntos, os Cais Petrópolis e Boqueirão, que são as unidades que recebem as pessoas sintomáticas, ultrapassam 12,6 mil atendimentos somente neste ano”, considera.


Localização

O município orienta que todas as pessoas com sintomas de Covid-19 se dirijam até o Cais Boqueirão ou Petrópolis para receber auxílio médico e passar por teste de identificação do coronavírus.

O Cais Boqueirão está localizado na Rua Coronel Pitinga, número 11. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

O Cais Petrópolis fica na Avenida Brasil, 31, e conta com atendimento 24 horas em todos os dias da semana. 

Gostou? Compartilhe