Cais Fragomeni será terceira unidade para atendimento de Covid-19

Com a medida, o Município busca agilizar o atendimento à população e amplia as ações de enfrentamento da Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo ZanattaFoto: Diogo Zanatta
Foto: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

O município contará com mais uma unidade de atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de Covid-19. O Cais Fragomeni, localizado no Bairro São Cristóvão, foi estruturado pela Prefeitura e, a partir da próxima semana, será o terceiro local de referência em Passo Fundo.

O prefeito, Pedro Almeida, observa que, diante da acentuação da pandemia em todo o estado, a Prefeitura intensifica as medidas de enfrentamento à doença para assegurar suporte à população. “Precisamos ter um olhar sensível a este momento. Com o aumento do volume de atendimentos nos Cais Petrópolis e Boqueirão, que são as nossas duas unidades para receber pessoas com suspeita de Covid-19, planejamos a organização de uma terceira, que agilizará a assistência à população. Essa ação é somada à contratação de mais profissionais às demais iniciativas que reforçam toda a rede de saúde”, pontua.

O funcionamento do Cais Fragomeni como terceiro local de referência ocorrerá assim que os 26 novos médicos credenciados ao Município forem efetivados e iniciem as atividades. A unidade irá operar de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e também aos sábados, das 7h às 13h, da mesma forma que o Cais Boqueirão.


Remanejamento dos atendimentos

Com a adaptação do Cais Fragomeni para receber somente pessoas com sintomas de Covid-19, demais pacientes poderão buscar auxílio nas unidades dos bairros São Cristóvão II, Ricci, Vila Nova, Planaltina, Bom Jesus e Santo Antônio da Pedreira.

Gostou? Compartilhe