Agenda: Serviços e plantões durante o feriado de Carnaval

Confira como ficam os horários e o que abre na segunda e terça-feira (16)

Por
· 1 min de leitura
O comércio poderá abrir, mas cada negócio tem autonomia para decidir (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)O comércio poderá abrir, mas cada negócio tem autonomia para decidir (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)
O comércio poderá abrir, mas cada negócio tem autonomia para decidir (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Carnaval, que não é feriado em todo o país, costuma trazer dúvidas sobre o funcionamento dos serviços. Em Passo Fundo, a Prefeitura determinou ponto facultativo para os servidores na segunda-feira (15), enquanto na terça-feira (16) não haverá expediente. Os serviços essenciais seguirão funcionando com horários especiais.

Codepas

A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) também informou o horário de funcionamento de seus serviços. Na segunda, todos os serviços prestados serão efetivados normalmente. Na terça-feira, não haverá monitoramento do estacionamento rotativo e não será efetivado o recolhimento de lixo na região central do município. O transporte coletivo operará com o horário de domingo.

O ambulatório veterinário, comandado pela Secretaria do Meio Ambiente, funcionará na segunda-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h, mediante agendamento. Já o Sistema de Inspeção Municipal, setor da Secretaria de Interior, trabalhará normalmente nos abates agendados para segunda e terça.

Coleurb

Na Terça-Feira de Carnaval (16), os ônibus da Coleurb operarão com tabela de domingo. Já na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), as linhas da empresa funcionam normalmente na cidade. Os pontos de venda de passagens, Matriz e Morom, também não funcionarão na terça-feira (16), mas estarão abertos normalmente na segunda e na quarta-feira.As tabelas de horários estão disponíveis no site da Coleurb. Para mais informações, os usuários também podem entrar em contato pelo Coleurb Responde, no 0800.510.4699, ou via WhatsApp, no 3311.1322.

Comércio

O comércio tem autonomia para decidir quanto à abertura, precisando observar apenas as folgas dos funcionários. De acordo com a convenção coletiva vigente, estabelecida pelas entidades sindicais patronais e laborais, os colaboradores que trabalharam no último dia 8 de dezembro (feriado municipal) têm direito a folga na segunda-feira de Carnaval. Além disso, para contar com trabalhadores na terça-feira de Carnaval, é preciso informar às entidades sindicais os nomes dos colaboradores que trabalharão no dia.

Shopping

O Bella Città Shopping Center funcionará normalmente das 10h às 22h na segunda. Na terça-feira, a praça de alimentação e lazer opera entre as 11h e 22h, as lojas das 14h às 20h e o mercado das 8h às 22h.

O Passo Fundo Shopping, na segunda-feira, também funciona das 10h às 22h. Na terça-feira, a praça de alimentação e entretenimento abre das 11h até as 22h, as lojas das 14h às 20h e o Comercial Zaffari das 9h às 22h.

Gostou? Compartilhe