Passo Fundo irá restringir permanência em espaços públicos aos finais de semana

Ação faz parte de novas medidas adotadas nos municípios que integram a AMPLA

Por
· 1 min de leitura
Também será reforçada a aplicação de multas por consumo de bebidas alcóolicas nos espaços públicos (Foto: Bruna Scheifler/ Arquivo ON)Também será reforçada a aplicação de multas por consumo de bebidas alcóolicas nos espaços públicos (Foto: Bruna Scheifler/ Arquivo ON)
Também será reforçada a aplicação de multas por consumo de bebidas alcóolicas nos espaços públicos (Foto: Bruna Scheifler/ Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) definiram, durante reunião na manhã desta quarta-feira (16), a adoção de novas medidas e protocolos relacionados à pandemia. Entre elas está a restrição de permanência em espaços públicos, como praças e parques, aos finais de semana. Além disso, em Passo Fundo, será reforçada a aplicação de multas para pessoas que forem flagradas pela Força-Tarefa consumindo bebidas alcoólicas nesses espaços.

O objetivo das novas medidas é reduzir a velocidade de circulação viral e diminuir os casos ativos e internações hospitalares, conforme a Prefeitura. O município já havia prorrogado a suspensão das atividades não essenciais entre as 21h e 06h.

Além disso, os municípios da AMPLA vão, em conjunto, reforçar as operações de fiscalização e combate às aglomerações, sobretudo as festas e eventos clandestinos que não atendam aos protocolos previstos nos decretos estadual e municipais; iniciar uma campanha regional em veículos de imprensa e comunicação focando na conscientização e orientação.

A restrição de permanência nos espaços públicos começa a ter validade neste sábado (19) e tem o objetivo de desestimular a promoção de atividades que promovam aglomerações em áreas públicas. “Essa medida já foi adotada em outras cidades e tem se demonstrado eficaz para conter aglomerações. As pessoas não poderão mais permanecer e se reunir nos locais públicos, como tem ocorrido com frequência em vários pontos tanto no nosso município quanto na região”, explicou O procurador-Jurídico da Prefeitura de Passo Fundo, Adolfo de Freitas.

A aplicação de multas individuais para pessoas que forem flagradas consumindo bebidas alcoólicas nos espaços públicos é uma ação que será reforçada em Passo Fundo. “Esta é uma lei municipal em vigor desde 2017 e que passará a ser intensificada junto com as outras ações pactuadas em conjunto com a AMPLA”, relatou o prefeito Pedro Almeida.

Gostou? Compartilhe