Uma explosão serena da música

Compositora Kaau participou de live da Casa de Cultura Vaca Profana/Texto: Amanda do Nascimento/Acadêmica de jornalismo UPF/ Projeto Música Autoral

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A cantora e compositora passo-fundense Kaau realizou uma live solidária no Instagram da Casa de Cultura Vaca Profana, na última quinta-feira (28/5). O centro cultural está sofrendo as consequências da pandemia de coronavírus. Devido ao isolamento social, a entidade precisou cancelar toda a agenda de shows e eventos, que eram sua única fonte de renda.

O grande destaque da live foram as composições de Kaau, um som romântico, calmo e cheio de sentimento. Além de músicas autorais, como “Pressa”, “Saiba” e “Olhos Sobre Ela”, a artista também cantou sucessos como “João de Barro” de Maria Gadú e “Malandragem” de Cássia Eller.

Durante a live, Kaau revelou que irá lançar o seu primeiro álbum, intitulado “Cesta Básica”. Segundo a compositora, o nome se dá por conta da diversidade de estilos e inspirações que fazem parte do trabalho. O álbum ainda está em processo de produção, com algumas músicas já gravadas e disponibilizadas em plataformas como o Spotify, e outros sons que estão aguardando para serem gravados.

Kaau, como ela mesma gosta de se apresentar, “é mulher, lésbica, artista, musicista, compositora, fotógrafa, grafiteira e todas as possibilidades que valha a pena viver”. E é a partir dessa mistura e dessas vivências que ela traz a verdade em suas letras e um estilo único e muito característico.

Gostou? Compartilhe