As vantagens das lentes de contato dentárias

Saúde/Notas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um belo sorriso é considerado um cartão de visitas, além das pesquisas comprovarem que também faz muito bem a saúde, mas muitas pessoas deixam de sorrir pois se sentem constrangidas porque seus dentes têm manchas, estão amarelados, desalinhados, tem falhas e não possuem contorno estético.

Se há alguns anos as facetas cerâmicas impressionaram o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos por meio de desgastes dentários mínimos, hoje com as "lentes de contato" dentárias são uma das uma grandes das novidades do segmento. Com elas é possível solucionar todos esses tipos de problemas, de uma forma menos agressiva e praticamente indolor, e realizar o desejo de quem procura um sorriso bonito e uniforme.

Formadas por finas lâminas de porcelana, são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir essas irregularidades. "A espessura das lentes varia entre 0,1 e 0,3 mm e elas se apresentam como uma ótima opção de tratamento devido aos resultados estéticos apresentados, já que com elas é possível obter um sorriso harmonioso com nenhum ou com o mínimo desgaste dentário", declara Athus Garcia, periodontista e especialista em Odontologia Estética do Centro Odontológico Nova São Luiz.

Segundo Garcia, o dentista realiza esse trabalho com a ajuda de um ceramista (profissional técnico em prótese dental - TPD) que fabrica cada lente de porcelana que vai ser "colada" sobre os dentes. "As lentes de contato são confeccionadas uma a uma, em um processo delicado e artesanal de escultura e montagem e depois são cimentadas na superfície de cada dente com material adesivo adequado. Como são muito finas, são extremamente resistentes e apresentam uma composição mais cristalina", acrescenta.

Gostou? Compartilhe