Atendimento de Enfermagem no Hospital Municipal é ampliado

A parceria entre a Prefeitura e a Universidade de Passo Fundo (UPF) foi estendida

Por
· 1 min de leitura
O convênio já viabilizou a contratação de residentes em Medicina (Foto: Divulgação)O convênio já viabilizou a contratação de residentes em Medicina (Foto: Divulgação)
O convênio já viabilizou a contratação de residentes em Medicina (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital Municipal está ampliando a parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e, agora, conta com o suporte de acadêmicos de Enfermagem. A inserção dos acadêmicos estende um convênio inédito feito entre o Município e a UPF, que já viabilizou a contratação de residentes em Medicina, de acordo com o diretor do hospital, Roger Teixeira Borges. Todos os acadêmicos envolvidos cursam Enfermagem, a partir do 8º nível. De acordo com Roger, a parceria contribui tanto com os atendimentos quanto com a capacitação desses profissionais em formação. 

Para a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Dalmolin, a inserção dos futuros profissionais nos diferentes espaços da rede de saúde municipal proporciona benefícios de mão dupla. “Para os futuros profissionais, a integração interdisciplinar é fundamental para o complemento da formação profissional e para a compreensão dos cenários de saúde nos quais irão atuar. Para a comunidade, o suporte dado por esses estudantes no atendimento é fundamental, porque amplia a possibilidade de atendimento, qualifica e humaniza o serviço”, ressalta.

Gostou? Compartilhe