Presidente da Câmara apresenta um balanço dos primeiros seis meses

O Presidente destacou o trabalho de análise e aprovação de projetos para a retomada da economia

Por
· 1 min de leitura
O vereador Rafael Colussi (DEM) fez um balanço e avaliação dos primeiros meses da ova composição da Câmara (Foto: Divulgação/ Comunicação CMPF)O vereador Rafael Colussi (DEM) fez um balanço e avaliação dos primeiros meses da ova composição da Câmara (Foto: Divulgação/ Comunicação CMPF)
O vereador Rafael Colussi (DEM) fez um balanço e avaliação dos primeiros meses da ova composição da Câmara (Foto: Divulgação/ Comunicação CMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Seis meses da posse da nova composição da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, o Presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM), apresentou um balanço e fez uma avaliação dos primeiros 180 dias de trabalhos da 18ª Legislatura.

A permanência do período de pandemia manteve muitas limitações na prestação do serviço público, mas a Câmara não parou, ao contrário, se adaptou à nova realidade e seguiu trabalhando para atender as demandas da comunidade, agilizando a tramitação das proposições, visando contemplar todas as necessidades do município. 

O Presidente ainda destacou o trabalho de análise e aprovação de projetos importantes para a retomada da economia, como foi o caso do Programa Juro Zero e do Programa Obra Fácil, “A Câmara se manteve atenta e procurou agilizar essas propostas que chegaram com o intuito de auxiliar as empresas da nossa cidade, especialmente por se tratarem de projetos diretamente relacionados a manutenção e geração de empregos e renda para o nosso município, o que está entre nossas prioridades”, reforçou.   

Câmara em números

Como forma de reforçar a transparência na condução dos trabalhos, Colussi apresentou um levantamento em números das principais ações realizadas nesses primeiros seis meses de 2021. 

Foram apresentados 73 Projetos de Lei, destes, 30 apreciados, aprovados e com sua redação final já concluída. Foram elaborados 13 Substitutivos, a partir da coleta de dados e estudos mais aprofundados junto à comunidade, resultando na melhor construção e maior eficiência dos projetos. Apreciados três Vetos Totais, nove Projetos de Resolução, oito Projetos de Lei Complementar e 38 Moções. Com o objetivo de buscar esclarecimentos junto ao Poder Executivo, sobre temas de interesse da comunidade, os vereadores protocolaram 46 Pedidos de Informação. Por fim, para garantir serviços de melhorias em diversos pontos da cidade, atendendo a solicitações da população, os parlamentares protocolaram 318 Indicações e 849 Pedidos de Providência.

“São números que representam um pouco dos trabalhos realizados no dia a dia da Casa Legislativa, na busca do atendimento das demandas e das necessidades mais urgentes que chegam da nossa população”, reiterou Colussi.

Mesa Diretora

Colussi fez questão de ressaltar a importância da Mesa Diretora que, segundo ele, foi fundamental no enfrentamento dos momentos mais difíceis e na tomada de decisões importantes. “Tivemos que tomar decisões sobre assuntos que estavam pendentes há anos, envolvendo licitações e outros trabalhos importantes e nós conseguimos honrar, um a um desses compromissos, então, eu só tenho a agradecer a Mesa, aos vereadores que sentaram, dialogaram, construíram e nos ajudaram a chegar aqui nesse resultado positivo que demonstra, sem dúvida, a diferença dessa Legislatura”, concluiu. 

Gostou? Compartilhe