IFRS Sertão abre processo seletivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O IFRS de Sertão obteve a aprovação para o lançamento de um novo curso superior gratuito para ingresso já no primeiro semestre de 2013. Trata-se do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O curso funcionará no turno matutino, de segunda a sexta-feira. Para este primeiro processo seletivo, são oferecidas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas no período de 26 de dezembro de 2012 a 27 de janeiro de 2013 através do site www.sertao.ifrs.edu.br. Após o preenchimento do formulário eletrônico no site, o candidato deverá imprimir e pagar o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, através de prova de redação, no dia 16 de fevereiro de 2013, das 14h às 16h. As informações completas do edital podem ser conhecidas em www.sertao.ifrs.edu.br.

Simpósio
Desde a transformação da antiga Escola Agrotécnica Federal de Sertão em campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, abriu-se um vasto leque de possibilidades. Além da implantação de cursos superiores e a autorização para abertura de cursos de pós-graduação, umas das grandes mudanças foi a possibilidade de atuação intensa na área da pesquisa e da extensão. E para apresentar o grande número de projetos de pesquisa e de extensão que passaram a se desenvolver na Instituição, o campus promoveu o II Simpósio de Ciências Agrárias, a II Mostra de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação e a I Mostra de Extensão, entre os das 11 e 14 de dezembro.

A programação incluiu palestras, apresentações culturais, mostra dos trabalhos de pesquisa e mostra dos trabalhos de extensão. A finalidade do evento foi promover a interação entre os departamentos de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS. Participaram do evento professores e técnicos pertencentes à área de Ciências Agrárias; alunos dos cursos Superiores de Tecnologia em Agronegócio, Agronomia, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Agrícolas e áreas afins do IFRS Sertão; professores e alunos de outras Instituições de Ensino; empresários e demais interessados.

Gostou? Compartilhe